Khalid está prestes a lançar seu novo álbum, "After the Sun Goes Down", previsto para sair no dia 10 de outubro (Foto: Reprodução Instagram).
Recentemente, ele compartilhou que ser alvo de uma exposição não planejada sobre sua sexualidade, no ano passado, foi um acontecimento difícil, mas que acabou trazendo mudanças positivas em sua vida.
"Decidi que simplesmente vou escolher me amar incondicionalmente, porque é tudo o que eu tenho nesta vida" continuou.
Apesar do impacto inicial, ele agora considera o evento como "uma bênção disfarçada". "Este álbum não teria existido se eu não tivesse sido exposto", disse ele.
A experiência instigou uma criatividade que moldou seu novo trabalho musical. Ele compartilha que sempre foi aberto sobre sua sexualidade com amigos e familiares, mas afirma que, como artista, frequentemente sentiu a pressão de moldar-se para ser aceito.
"É uma celebração de estar em paz com quem sou", comenta sobre o novo álbum, que explora sua identidade e liberdade.
Com influência de ícones do pop, Khalid se inspirou nas músicas que marcaram sua infância para criar um som mais autêntico e expressivo.
“É como uma grande homenagem aos ícones maravilhosos que vieram antes de mim. Cantar a melodia de uma música da Britney [Spears] ou assistir a um clipe da Rihanna realmente impulsionou minha liberdade de expressão quando criança. Sempre sonhei em ser essa estrela pop. Eu realmente me conectei com aquele garotinho e dei a ele o brilho que ele sempre quis", explicou.
O videoclipe de sua nova faixa "Out of Body" expõe de forma ousada sua liberdade artística e seu conforto com a própria identidade. "Quando assisti à reprodução, pensei: 'Caramba, sou eu?'"
O álbum promete ser um marco na carreira do cantor, refletindo sua evolução pessoal e profissional. Ao abraçar completamente sua verdade, Khalid busca inspirar e conectar-se com seus fãs de maneira mais íntima.