Madonna compartilhou detalhes de sua grave internação em 2023 durante sua primeira participação no podcast "On Purpose with Jay Shetty" (Foto: Jay Shetty Podcast/Youtube).

A Rainha do Pop revelou que enfrentou uma infecção bacteriana severa, resultando em um quadro de sepsis, o que a deixou inconsciente por quatro dias.

Durante a conversa, a artista de 67 anos também descreveu como sua prática de Kaballah a auxiliou na recuperação.

Em junho de 2023, Madonna foi hospitalizada enquanto se preparava para sua turnê. Mais tarde, em um evento em Nova York, ela mencionou ter ficado "em um coma induzido por 48 horas".

Refletindo sobre esse período, ela explicou ao entrevistador: "Não há como escapar do sofrimento. Mesmo que cresçamos com riqueza e privilégios, enfrentaremos desafios e dores de maneira diferente."

"A sessão de ensaio foi interrompida por uma infecção bacteriana", lembrou ela. "Em um momento, estava animada e dançando, e no outro, acordei na UTI após quatro dias sem consciência."

"Eu saí do hospital, eles me tiraram do respirador, comecei a respirar sozinha, e eu tive algo chamado sepse, que pode te matar", continuou Madonna. "Sempre me vi como uma supermulher. Então pensei: 'Ah, eu vou superar isso. Vou ficar bem. Vou voltar aos ensaios'."

Com a infecção avançando para um estágio crítico de sepsis, Madonna enfrentou uma recuperação lenta, inicialmente se sentido sem força e energia, incapaz de sair da cama.

"Já ouvi que algumas pessoas nunca se recuperam completamente disso, nunca voltam a ter a saúde plena novamente", seguiu Madonna. "Então, mais uma vez, é a mesma ideia, o mesmo conceito de ficar por aí sentindo pena de si mesmo, 'Ah, coitada de mim, pobre de mim.' Eu não vou aceitar isso. Porque, se aceitar, você vai acabar se afundando no sofrimento."

A cantora destacou a importância do conceito de "aceitação radical" em sua cura, ensinada pelo seu mentor espiritual. "Entendi que quanto mais se aceita o que está acontecendo, mais cedo tudo se resolveria", revelou.

Esta filosofia ajudou a estrela a superar os momentos difíceis de sua recuperação.

Em julho de 2024, celebrando um ano desde que deixou o hospital, Madonna fez um post no Instagram comemorando sua "recuperação milagrosa" e agradecendo por um ano maravilhoso.

"A vida é bela!", escreveu. Durante o podcast, ela também comentou sobre sua trajetória espiritual e como o não conformismo às expectativas alheias foi libertador ao longo dos anos.