Crédito foto: Reprodução / Instagram: @anitta

A equipe de Anitta emitiu um comunicado oficial, nesta segunda-feira (1), desfazendo alegações de que a cantora teria realizado procedimentos estéticos específicos, mencionados em reportagens recentes.

"É falsa a informação de que a bpmcom (assessoria de imprensa) teria confirmado e detalhado quais procedimentos estéticos Anitta teria realizado.

Infelizmente, veículos tradicionais e com credibilidade replicaram a informação falsa, além de somarem especulações sem qualquer critério, contribuindo para uma onda de desinformação", diz a nota.

Anitta ressurgiu nas redes sociais, mostrando uma aparência bastante diferente no final de junho. Na ocasião, ela tratava de uma severa infecção bacteriana, fato que a forçou a cancelar uma apresentação no São João de Campina Grande (PB).

Entretanto, rumores publicados pela colunista Fábia Oliveira indicavam que a artista teria passado por um lifting facial rejuvenescedor que não deu certo, algo veementemente negado pela assessoria.

"Não procede de forma alguma a informação de que Anitta teria passado por uma cirurgia malsucedida nos Estados Unidos. A cantora realizou um procedimento estético (como é de seu costume), sem qualquer intercorrência ou necessidades especiais. Anitta teve alta médica normalmente e retornou ao Brasil dentro do prazo estipulado por sua equipe médica", afirma o comunicado.