Durante a turnê do Coldplay pela Ásia, mais especificamente em Hong Kong, o vocalista Chris Martin reservou um tempo para compartilhar reflexões sobre saúde mental, nas redes sociais. Ele publicou um vídeo revelando a sua batalha contra a depressão e oferecendo conselhos práticos.

"Notei que várias pessoas, inclusive eu, têm enfrentado a depressão", afirmou. "Então resolvi dividir algumas coisas que têm me ajudado, na esperança de que sirvam para mais alguém também", disse o líder do Coldplay.

Entre as sugestões, ele mencionou a escrita livre, técnica que consiste em escrever por 12 minutos sem julgamentos ou filtros, para depois se desfazer do papel. "Jogue fora ou queime. É uma forma de liberar o que está preso", contou.

Também destacou a meditação transcendental, definida por ele como um exercício que proporciona clareza mental. Martin ainda mencionou a propriocepção, uma técnica de movimentos corporais que trabalha o equilíbrio do cérebro, citando Jim Costello como referência com seu "Método Costello".

Além disso, Chris indicou um álbum, um filme, um livro e uma artista musical. "São coisas que têm me mantido feliz e grato por estar vivo", concluiu.

Veja as dicas do vocalista do Coldplay a seguir:

- o álbum "Music For Psychedelic Therapy", de Jon Hopkins
- o filme "Sing Sing" (2023)
- o livro "As Vantagens do Oxigênio", de Patrick McKeown, que fala sobre técnicas de respiração
- a música da artista Chloe Qisha

Estas revelações seguem uma entrevista anterior na NME, onde Chris Martin comentou sobre a influência terapêutica do álbum "Moon Music" durante momentos desafiadores. Ele relatou crises existenciais e o isolamento, destacando a música como uma fonte de esperança e superação.

Veja o vídeo (em inglês) de Chris Martin falando sobre sua batalha contra a depressão abaixo: